Editora promove treinamento online para acesso à plataforma SpringerLink

09/06/2015 11:46

Texto integralmente retirado do Portal de Periódicos Capes/MEC (www.periodicos.capes.gov.br)

No dia 10 de junho (quarta-feira), a editora Springer promoverá treinamento online, com o intuito de orientar os usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que buscam o conteúdo da plataforma SpringerLink. Os interessados poderão optar por um dos horários para acompanhar o curso via videoconferência: 10h e 14h.

 

O treinamento pretende detalhar desde como realizar cadastro de usuário no SpringerLink, às opções de acesso ao conteúdo assinado pelo Portal de Periódicos da Capes. “Essa é uma boa forma de aprender sobre o material da Springer que está disponível no Portal, além de entender os recursos de pesquisa e filtros”, conta Heloisa Tiberio, Executiva de Marketing da editora.

 

Serão abordados tópicos como: busca, pesquisa e download de e-books e periódicos na base; download e importação de citações; modo de reportar problemas de acesso; e ferramentas gratuitas da Springer para pesquisa e para autores de artigos científicos. Apesar de o treinamento englobar as ferramentas da Springer de modo geral, nem todo conteúdo apresentado no curso é assinado pelo Portal, como, por exemplo, os e-books.

 

Para participar do treinamento, é necessário escolher um dos horários e realizar inscrição por meio de formulário online:

 

10h – Clique aqui

14h – Clique aqui

 

Sobre a base SpringerLink

 

O Portal de Periódicos da Capes disponibiliza acesso à SpringerLink, uma base de dados de texto completo que atende a todas as áreas, mas tem foco nas áreas de Exatas, Saúde, Biológicas e Engenharias. Os usuários têm acesso a documentos científicos que podem ser pesquisados por disciplinas, além de indexar mais de 2000 títulos de periódicos. A disponibilidade de acesso varia desde 1847 até o presente. O acesso ao conteúdo pode ser realizado pela opção “Buscar Base” do Portal. Há ainda a alternativa de acessar a página desenvolvida pela Springer para visualizar informações sobre o conteúdo disponível.

 

Alice Oliveira dos Santos 
 
 

 

 

Voltar